Albert Eistein – Sobre Imaginação, Intuição e Conhecimento

“Eu acredito em intuição e inspiração. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação engloba o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando origem à evolução. É, a rigor, um fator concreto na pesquisa científica.”

Albert Einstein (1879-1955), em 1921. Fotografia oficial após o recebimento de seu prêmio Nobel de Física naquele ano.

 

 

“Eu acredito em intuição e inspiração. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação engloba o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando origem à evolução. É, a rigor, um fator concreto na pesquisa científica.” (Albert Einstein)

 

 

Albert Einstein nasceu na Alemanha, foi físico, pacifista ativo e violinista. Está entre as figuras mais carismáticas da ciência e sua influência no mundo moderno transcende em muito os limites do conhecimento científico.

Autor: Leandro L S Guedes

Sou Astrônomo da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, faço doutorado no curso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, pela UFRJ, e nesse ano de 2013 estou passando alguns meses na Universidade de Notre Dame, EUA. Tenho interesses em: Astronomia, História, Epistemologia, Filosofia da Ciência.

5 pensamentos em “Albert Eistein – Sobre Imaginação, Intuição e Conhecimento

  1. “Imaginação é tudo, é a prévia das atrações futuras”.

    Albert Einstein

    PS: Admiração eterna.

  2. Foi e é certamente o maior gênio de todos os tempos, Albert einstein será lembrado para sempre por seu legado á humanidade. Hoje ainda no século 21 a ciência faz uso de suas teorias,

Os comentários estão desativados.