
“As ciências explicam tudo para a inteligência e nada para o coração” (François-René de Chateaubriand)
François-René de Chateaubriand nasceu em Saint-Malo, França, em 1768. Foi um político, escritor, diplomata e historiador. Seu talento e interesse pelos sentimentos humanos o fizeram ser reconhecido por muitos como o pai do romantismo na literatura francesa. Sua influência atingiu escritores como Lord Byron e Victor Hugo. Foi exilado na Inglaterra onde viveu na pobreza, e retornou anistiado à França em 1800, onde retomou as atividades políticas recebendo indicações de Napoleão. Faleceu em 1848.
3 respostas em “François-René de Chateaubriand – Sobre Ciência, inteligência e Coração”
Leandro, que sensibilidade a tua por ter compartilhado esta citação, agradeço por isso (:
Apesar da ciência fazer parte das “coisas do coração” humano, quisera-nos encontrar o método certo para decifrar os sentimentos vindos desse nosso coração, não é mesmo? A inteligência é mais fácil de lidar, digamos. rsrs
Aurora, muito obrigado por seu carinho! 🙂
Concordo plenamente com você, lidar com o racional é extremamente mais fácil que lidar com o emocional… Sem sombra de dúvidas. Ainda somo o nosso maior mistério.
Grande Abraço! E Bons Céus para você que tem um nome Astronômico! 😀
hahaha… grata pela simpatia 😀
Sim, “ainda somos o nosso maior mistério”, nada mais interessante que isso. Olha, deverias fazer um espaço só para citações próprias (: