Tattoo na última sessão, a foto original sempre ao lado.

Estou trabalhando em disponibilizar uma versão para visualização do site em telefones celulares.  Já disponibilizei uma versão, mas não gostei da template, e estou vendo se acho outra ou, ainda, se modifico essa. A template mostra as figuras dentro dos posts, mas tira todas da primeira página, deixando a entrada do site visto no celular extremamente sem graça.

Continuo com minha velha busca em relação ao site: uma maneira de atualizá-lo com maior frequência, sem transformá-lo num blog ‘raso’, com pouca profundidade de conteúdo. Escrever todo o dia sobre algum tema de astronomia está fora de cogitação porque isso é absolutamente impossível enquanto os dias continuarem durando aproximademente 24 horas. É uma característica importante do Astronomia.blog.br os textos terem um conteúdo com aprofundamento considerável. Me parece que muitos divulgadores subestimam o público quando exageram a simplicidade na busca de forma compreensevível para se expressar. Acho que o publico interessado em ciência pode (e quer) receber uma quantidade de informação que vai além do superficial. Essa é a grande diferença entre revistas como “Superinteressante” e “Scientific America”.

Tattoo terminada.

Meus amigos de Facebook já viram o fim da minha primeira tattoo, e aqui está ele. Foram oito sessões com aproximadamente 3 horas cada, resultando em cerca de 24 horas de tattoo. O Tatuador, Tuninho Silva, me deu um grande exmplo de concentração no trabalho. Em cada sessão era notável sua capacidade de focar a atenção, mesmo ouvindo música e conversando. O resultado dessa forma de trabalhar está aí, ou melhor, aqui na minha perna.

Tuninho Silva ganhou o prêmio de melhor tatuagem realista com esse Astronauta na 3a. Expo Life For Tattoo, evento realizada no clube Monte Líbano dias 22, 23 e 24 de abril de 2011. Parabéns!

Publicado por Leandro L S Guedes

Sou Astrônomo da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, faço doutorado no curso de História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, pela UFRJ, e nesse ano de 2013 estou passando alguns meses na Universidade de Notre Dame, EUA. Tenho interesses em: Astronomia, História, Epistemologia, Filosofia da Ciência.

2 respostas em “Versão Mobile e a velha questão da frequência”

  1. A tatuagem está realmente bem realista mesmo 😮
    Parabéns aos dois pela paciência e perseverança!

    E agradeço pela preocupação com o “conteúdo com aprofundamento considerável”, pois de fato é o que leio por aqui e geralmente com algum link para quem quiser se aprofundar mais no tema (:

    1. Estou cuidando do astronauta, ele só sai durante o dia com protetor solar e só vai à praia coberto de pasta d’água! Hahaha

      Que bom que você curte esse certo aprofundamento… é difícil encontar o ponto certo entre um texto muito superficial e muito pesado que nem astrônomos tem vontade de ler. Isso acontece muito com artigos científicos. Mesmo sendo algo da sua área, às vezes são tão herméticos que a leitura se torna um sacrifício. Espero que a gente consiga chegar o mais perto possível desse ponto de equilíbrio, e os comentários são os melhores indicadores para melhorar sempre.

      Mil Beijos!

Os comentários estão desativados.

Copyright © 2009 - 2019 Astronomia.Blog.Br. All Rights Reserved. Created by Blog Copyright.