Essa foto foi tirada do Mirante do Leblon, no Rio de Janeiro. Muitas pessoas pensam que é necessário algum super equipamento ou câmeras profissionais para se tirar fotos do céu, mas um celular com câmera razoável é o suficiente para registrar imagens interessantes como essa.

Meu celular é um Nokia N8, que tem uma boa câmera, com óptica Zeiss e 12 megapixels. Mas é possível se obter fotos legais com outros dispositivos também.
Lembre-se que uma foto do céu não precisa ter apenas céu, mas uma boa paisagem. A foto abaixo foi tirada com o mesmo celular, em Copacabana.

Geralmente, a Lua baixa no horizonte é sempre fotogênica. A próxima foto tirei também com o Nokia N8, na Lagoa, e consegui pegar Júpiter e o Cristo Redentor.

O mais bonito dessa foto, eu acho que é o conjunto dos reflexos das luzes na Lagoa. Júpiter até saiu meio trilhado, como um risquinho na foto, e não como um ponto no céu. Mas o legal desse tipo de coisa é apenas registrar o céu.
Faça algumas experiências de astrofotografia com seu celular. Pode ser que você se surpreenda. O legal desse tipo de fotografia é apenas registrar uma bonita configuração do céu com a paisagem, ou um bonito momento que aconteceu sob aquele céu. Nem todas as fotografias do céu precisam ter a qualidade exuberante das imagens obtidas com instrumentos profissionais. Divirta-se!
2 respostas em “Luar Fotografado por Celular”
É uma ótima dica! O bom é se divertir e aproveitar a inspiração que o céu nos dá. Adorei os teus registros, Leandro, principalmente o terceiro. Tenho umas fotos do sol, la lua e de reflexões na água que, mesmo tiradas com resolução não tão boa, ficaram bem legais, afinal, momentos espontâneos exigem registros espontâneos. rsrs
Esse é o melhor espírito, Aurora! Muitos momentos espontâneos deixam de ser registrados ou até vividos porque achamos que a foto não vai ficar boa, que vão rir da gente ou porque o cabelo vai despentear 😀
E muitas vezes a falta de resolução pode ser um elemento artístico interessante ressaltando outros aspectos da imagem. As vezes, tirar uma informação ressalta outras… como numa foto em preto e branco, que podemos perceber melhor as texturas.
Continue fazendo isso!