Na passagem  para o ano 1000 na Europa, soaram os carrilhões das igrejas. Em 1999 eles emudeceram. A ciência diz que no próximo dia 21 nada acontecerá no céu e na Terra. Mas não é o que pensam os 52 milhões de turistas que juntos as monumentais edificações maias, esperam assistir ao espasmo final do planeta.

Cena do Filme “2012”.

Os escritores estão celebrando. Nas boas livrarias já são mais de dez os títulos sobre o tema. A pergunta é : se as catástrofes globais não acontecerem em 21 de dezembro, o que os autores e livrarias vão fazer com esses livros ? Também a indústria cinematográfica que explora  exaustivamente o assunto, o que fará com as fitas encalhadas e vendidas a R$9,90 ?  Contudo tal não ocorrerá para as lideranças dos mais diferentes credos pois, disseminar o temor é uma tática milenar que sempre deu lucro. Sol que escurece, estrelas que caem, anjos que convocam os escolhidos, mortos que ressuscitam… Como se não bastasse, as profecias segundo os maias, o livro descoberto de Nostradamus e os monges tibetanos, surge a descoberta de um código secreto embutido na Bíblia por Michel Drosnin em seu livro “O Código Secreto da Bíblia” do qual reza que Deus aniquilará a Terra em 2012.

É licito arguir que face a este coquetel de desgraças, amplamente divulgado nos meios de comunicação, é propenso a criar um clima de instabilidade emocional nas pessoas apegadas a crendices, misticismo e sugestionáveis, passível de assumirem atitudes estranhas e mesmo trágicas como já ocorreu em um passado não muito distante. Estatísticas apontam que de 1978 a 1997, 1511 pessoas perderam a vida em rituais apocalípticos ! Recentemente, a policia de Teresina, PI, realizou uma intervenção em uma casa onde o “profeta” cearense Luiz Pereira se trancou com 120 pessoas a espera do fim do mundo onde só eles se salvariam. Adultos foram obrigados a doarem os seus bens, deixarem o emprego e as crianças proibidas de frequentar a escola.

Fatos como este estão preocupando autoridades, e a própria NASA que está recebendo milhares de mensagens de pessoas que dizem que se suicidariam para não sofrer o dia do “juízo final” . Diante disso, a NASA resolveu criar um site para tranquilizar as pessoas. É curioso e ao mesmo desconcertante constatar que após o fracasso de uma profecia, as pessoas se apegam ainda mais a elas. Um pouco de leitura iria demonstrar que o mundo já acabou várias vezes e que as profecias falharam 100%. Infelizmente porém, a maioria não se dá ao trabalho de pesquisar e separar o que é o fim do mundo e o fim da civilização.

Fim do mundo subtende-se o fim do planeta e isto a ciência diz que somente começará a acontecer daqui a 4 bilhões de anos quando o Sol se transformar em uma  gigante vermelha ‘engolindo’ os planetas Mercúrio, Vênus e a Terra. Quanto ao fim da humanidade é algo improvável mesmo em uma catástrofe global. Túneis e silos estão sendo construídos  para abrigar centenas de pessoas e milhares de sementes, convictas que algo está para acontecer e que  estarão prontas para novo recomeço. Os ricos e poderosos então se salvarão e os pobres que se danem!

O  mundo está farto de profecias e anjos trombeteiros anunciando o apocalipse e o fim dos tempos. O raiar do dia 22 irá mostrar uma vez mais o fracasso dos arautos do fim do mundo.

Uma resposta em “Contagem Regressiva”

  1. Esplendido texto, concordo e acho extremamente perigoso. Mentes doentes totalmente fora da realidade como a de muitos profetas e messias espalhados pelo mundo que se aproveitam desta euforia e medo coletivo para implementar seus delírios. São dezenas de Inri Cristo espalhados pelo mundo.
    Assim acho extremamente importante este tipo de trabalho que vocês vem fazendo, tentando trazer conhecimento, uma luz nas trevas.
    Parabéns.

Os comentários estão desativados.

Copyright © 2009 - 2019 Astronomia.Blog.Br. All Rights Reserved. Created by Blog Copyright.