Categorias
Escala Terrestre História e Filosofia

2012 : Vem aí um Novo Apocalipse!

TEMOR  JUSTIFICADO – LIÇÕES  DA  HISTÓRIA

A data fatídica de 21 de dezembro de 2012,  emoldurada por profecias assustadoras,  já está preocupando autoridades, instituições científicas e até a própria NASA no sentido de esclarecer a população sobre o assunto. Muitos cultos do ‘Juízo Final’ tiveram inicio nos Estados Unidos. Eles utilizam até hoje passagens bíblicas para, como e porque, seus seguidores se salvarão enquanto a maior parte da humanidade irá sucumbir para sempre. Líderes religiosos fanáticos estão à solta e podem provocar grandes tragédias. Alguns exemplos no passado recente demonstram isso.

Na noite de 18/11/1978 deu-se em Jonestown, Guiana, o suicídio coletivo de 914 pessoas liderados pelo pastor Jim Jones da seita “O Templo do Povo”. Quem recusou beber o ‘suco de laranja com cianureto’ foi assassinado.

Em Setembro de 1985, a “sacerdotisa” suprema, Mangayonom Butaog, matou seus fieis com cianureto mediante a promessa de que todos veriam a imagem de Deus.

No dia 29/08/1987, na Coréia do Sul, Park Soon realizou um ritual apocalíptico em que morreram 32 pessoas.

Em 1993, em Waco, Texas, EUA, 70 pessoas morreram carbonizadas no “Rancho do Apocalipse”, sede da seita ‘Ramo Davidiano’, liderada por David Korehi.

Em 1995 o grupo “Verdade Suprema” liderado por Shoko Asahara, colocou gás tóxico no metro de Toquio, envenenando centenas de pessoas. Ele proclamou que seus seguidores estavam predestinados a controlar a história.

Em março de 1997, no “Rancho Santa Fé”, San Diego, California, EUA, 39 corpos foram encontrados após um suicídio coletivo liderado por Marshall Applewhite da seita esotérica “Heavens Gate” (Portão do Céu). Morreram acreditando que iriam embarcar em uma nave que estava esperando por eles atrás do cometa Halle-Bopp e que passariam a viver em uma civilização superior a nossa.

Em janeiro de 1999, norte-americanos da seita “Cristãos Preocupados” planejaram apressar a vinda de Cristo com um banho de sangue em Jerusalém. Paralelamente outro grupo identificado, planejavam suicídio coletivo no Monte das Oliveiras. Felizmente nada aconteceu.

No dia 17/03/2000, 470 membros da seita “Dez Mandamentos” em um culto apocalíptico na aldeia de Kamungu, Uganda, África, molharam os corpos e o templo com combustível e atearam fogo. O líder da seita Joseph Kihweteere prognosticou que o mundo acabaria no dia 31 de dezembro de 1999. No Brasil, no Estado do Piauí, no eclipse total do Sol de 11/08/1999, três pessoas se suicidaram pelo mesmo motivo.

Estes são apenas alguns exemplos. Estatísticas apontam que de 1978 a 1997, 1511 pessoas perderam a vida em rituais apocalípticos. É válido portanto que nas proximidades de dezembro, apesar dos esclarecimentos feitos pelos meios de comunicação, as autoridades policiais passem a observar qualquer comportamento estranho de certas seitas para que eventuais tragédias possam ser evitadas.