Categorias
Escala do Sistema Solar

Descoberta Notável de um Planeta Extrassolar Aunciada Para Dia 17 de Outubro, Quarta-Feira

<<LEIA SOBRE A DESCOBERTA ANUNCIADA AQUI!>>

O Observatório Europeu do Sul, ESO (da sigla em inglês de European Southern Observatory), anunciou em seu site que colocarão para o público a descoberta de um planeta extrassolar notável, feita em suas instalações. Na página http://www.eso.org/public/announcements/ann12072/ , as primeiras linhas dizem:

“Astrônomos Europeus usaram as instalações do Observatório de La Silla do ESO para descobrir um notável exoplaneta. Os resultados aparecerão on-line na revista Nature em 17 de outubro de 2012.”

Observatório de La Silla, do ESO, localizado no sul do deserto do Atacama.

Jornalistas terão uma conferência três horas antes de serem autorizados a publicar qualquer coisa. As publicações só poderão acontecer após as 19h CEST, Central European Summer Time, que equivale ao Tempo Universal Coordenado (UTC) mais duas horas. Em Brasília serão 14h e em Lisboa 18h.

Assim, aguardemos para a tarde dessa quarta alguma boa novidade sobre um planeta extrassolar! Ou melhor, um notável planeta extrassolar.

Por Leandro L S Guedes

Astrônomo, Diretor de Astronomia da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Msc., Dr., Astrofísica Extragaláctica, História e Filosofia da Ciência.

2 respostas em “Descoberta Notável de um Planeta Extrassolar Aunciada Para Dia 17 de Outubro, Quarta-Feira”

Oi, eu sou Arthur, tenho 15 anos e tenho muita vontade de fazer a faculdade de Engenharia Aeroespacial, eu amo Astronomia, por isso a faculdade escolhida. No futuro, depois que eu me formar eu queria trabalhar em alguma das sedes da NASA espalhadas pelo EUA, eu queria saber de você que já é astrônomo, como eu faço, para que depois de eu me formar, mandar currículo para NASA, eu queria trabalhar lá, é meu sonho, daí eu queria que você explicasse mais ou menos como funciona esse negócio de mandar currículo pra os EUA, e para empresas até mesmo no Brasil.

Oi, Arthur!
A sua formação em engenharia aeroespacial é bem diferente da formação em Astronomia. Me parece que seria mais conveniente você procurar um curso militar, como o IME ou o ITA. Seu trabalho com aeronautica não será exatamente o de um cientista, mas o de um engenheiro que irá desenvolver tecnologias. Tenha isso em mente. Com certeza é um trabalho muito legal também! 🙂

Quanto a trabalhar para a NASA, é mais fácil do que pode parecer. A NASA é uma empresa púbica dos Estados Unidos. Vc pode trabalhar para eles como concursado (a melhor opção, e exige a naturalização americana) ou como contratado em algum projeto.

O fundamental é você se destacar bem nos estudos, criando um currículo impecável desde o início. Isso funciona como uma chave mestra, que abre várias portas. Tenha também isso em mente: quanto melhor você for no desempenho desde o início, mais fáceis serão as coisas, em qualquer país. Caso você não mantenha a ideia de ir para a NASA, lembre que o Brasil também possui uma agência espacial, a Agência Espacial Brasielra (http://www.aeb.gov.br/), que precisa de pessoas como você.

Muito Boa Sorte! E me mantenha informado.

Os comentários estão desativados.