Normalmente quando o site passa uma semana sem um novo post é porque não houve nenhum texto dos autores e o tempo que tenho para dedicar à ele está sendo usado para alguma coisa nos bastidores. Recentemente mudei as cores do posts da sessão Gags. Dessa forma, as categorias que não são exatamente de comunicação científica ficam com um padrão de cores diferentes dentro do site: Gags, Artes e Dicionário.

Alguns frequentadores do site notaram duas páginas onde estão sendo efetuados alguns testes e, por isso, não aparecem nos menus ainda. Em uma deles será possível fazer procura por nome de cidade em uma enorme base de dados com todas as cidades do mundo (ou quase todas, eu espero), em vez de selecioná-la em uma lista, como é feito atualmente nas Cartas Celestes. A outra página vai permitir entrar com os dados de localização geográfica e fuso horário manualmente. Espero que essas duas novas opções facilite o processo de obtenção de cartas celestes no site Heavens Above.

E semana passada tirei essa foto da Lua, da janela do meu apartamento em South Bend. Em princípio achei horrível, mas, pensando melhor, até que ficou razoável para uma foto tirada sem tripé, direto da janela, com quatro postes a menos de 15 metros de distância.

Lua crescente, com 65% de sua face iluminada. Em 13 de setembro de 2013, South Bend, Indiana, EUA.

Lua crescente, com 65% de sua face iluminada. Em 13 de setembro de 2013, South Bend, Indiana, EUA.